Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

quarta-feira, 30 de março de 2011

EPTV na Escola - Bullying

Com o tema bullying, projeto EPTV na Escola é lançado em São Carlos


Alunos do último ano do ensino fundamental poderão participar com redações até o dia 15 de julho.


29/03/2011 - 15:20


Com o tema “Bullying: quando a brincadeira perde a graça”, a 14ª edição do projeto EPTV na Escola foi lançada nesta terça-feira (29), no Sesc São Carlos. Veja ao lado a primeira reportagem sobre o tema.

Alunos do último ano do ensino fundamental de 42 cidades da região Central poderão participar do concurso escrevendo uma redação sobre o tema.

O objetivo é propiciar aos alunos o contato, pesquisa, aquisição de conhecimento e produção de uma redação sobre um problema tão grave e tão próximo da nossa realidade. Além disso, levantar uma discussão séria e que sirva de alerta para a identificação de agressores e agredidos.

Consequentemente, possibilitando um trabalho de enfrentamento a esse tipo de agressão que culmine em ações de combate ao bullying.

Os 30 alunos classificados de cada município ganham um dia de passeio em São Carlos, com direito de visita à EPTV, ao CDCC da USP, ao shopping Iguatemi e ao Sesc da cidade.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações que eles escreveram, que será exibida em nossos telejornais.

As 30 redações selecionadas de cada município devem ser encaminhadas à EPTV até o dia 15 de julho e as visitas começam no dia 2 de agosto, com os alunos da cidade de Casa Branca. O projeto ainda será lançado nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais.

FONTE:
Assistam ao vídeo e o restante da matéria em:
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,3,3,342146,Com+o+tema+bullying+projeto+EPTV+na+Escola+e+lancado+em+Sao+Carlos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...